terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A misericórdia de Deus


"[Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR."
Salmos 103:1-22

A misericórdia de Deus



O pecado é definido pela bíblia como uma violação do padrão de Deus. O equivalente grego, hamartia, significa originalmente, "errar o alvo, falha no dever". O pecado entrou no mundo através da desobediência de Adão e Eva no Jardim do Éden ao comerem da árvore que estava no meio do jardim(Gn 3). A partir disso, Deus tem mostrado seu amor e misericórdia para com os homens.(Rm 3:10).
A misericódia de Deus é grande. Ele é compassivo, longânimo(paciente) e assaz benigno. Deus não repreende para sempre nem conserva sua ira eternamente. Deus não nos trata segundo os nossos pecados, porém Ele não toma o pecador por inocente. Deus corrige o filho a quem ama, como um pai tem compaixão de seus filhos assim Deus se comadece dos que o temem porque Ele conhece nossa estrutura e sabe que somos pó.
A maior prova do amor de Deus para conosco foi Ele ter dado seu único filho para nos salvar. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Somente por meio de JESUS CRISTO há salvação e a partir do momento em que o aceitamos podemos provar de sua graça e perdão. E se você ainda não aceitou a Cristo todos os dias Ele te dá oportunidade, não perca tempo. Jesus está voltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário